3 maneiras de pensar no SEO do seu site, segundo o Google
Então, como o Google faz isso.
No Google a equipe passa muito tempo também pensando sobre otimização de buscas (search engine optimization, ou SEO). E não é para menos, já que esse é o coração de qualquer site.
É claro, há várias outras formas de estimular tráfego para um site. Mídia paga, posts em redes sociais e anúncios em display são apenas alguns deles. Mas quando o SEO é bem feito, ele pode ser uma estratégia importante – e com bom custo-benefício – para o crescimento orgânico. Para se ter uma ideia, pesquisas feitas pela empresa de analytics Parse.ly mostram que cerca de metade dos direcionamentos externos para plataformas de conteúdo neste ano ocorreram via Google Search. No caso da MDesign são mais de 90% os direcionamentos feitos pela busca orgânica do Google para o site.
Para melhor explorar o SEO ao máximo, no entanto, você precisa ficar por dentro de todas as atualizações do Google Search. E internamente no próprio Google também é assim. O Google é dono de 7 mil sites gerenciado por centenas de equipes de marketing ao redor do mundo. Mais de 200 mudanças são feitas nesses sites todos os dias, e isso pode afetar o SEO de algumas páginas, isso também pode acontecer com o seu site. E como os sites do Google recebem do search o mesmo tratamento que qualquer outro que esteja na internet, a equipe da empresa segue as mesmas diretrizes dadas aos webmasters de fora da empresa.
É claro que a correlação não indica necessariamente relação causal, mas vários sites do Google têm tido crescimentos orgânicos fortes depois de fazer algumas dessas mudanças simples de SEO.
Quer saber qual? Então é só clicar aqui e montar a sua estratégia.
Gostou da postagem? Foi útil para você? Então, considere fazer uma doação PIX para nossa edição.
E, precisando de ajuda, clique aqui e saiba como podemos te ajudar.