Por que refazer seu site ou blog?
Se o seu site foi feito há mais de três anos, com certeza ele corre um sério risco de não ser responsivo e em muitos casos, ultrapassado ou simplesmente você está amadurecendo e conhecendo melhor, a cada dia, os visitantes de seu site, desta forma nada mais justo do que refazer seu site.
Então, talvez seja a hora de adequá-lo ao que você descobriu do seu novo público ou porque percebeu que na última atualização do Google o seu site perdeu várias posições. Sendo assim é hora de botar a mão não massa e recuperar o tempo perdido.
Como está a concorrência?
O que pesquisamos nos mecanismos de busca? informações de produtos, serviços, empresas etc., e isso se tornou muito fácil e integrado no dia a dia das pessoas e, com um clique, temos um novo visitante em seu site. E a sua concorrência com vai? Certamente refazendo o site.
Gaste um pouco de tempo analisando, estudando, os sites da concorrência. Esta é uma tarefa muito importante antes de começar a refazer seu site. Lembre-se que: Os visitantes mudam de conceito ou opiniões, a respeito da empresa, a partir do site.
O site não reflete o que o seu visitante esperava encontrar.
Quando o visitante clica em um link na ferramenta de busca, espera ter a sua necessidade atendida em uma das opções apresentadas pelo buscador, então, quando um visitante entra no seu site ele espera encontrar o que procurava, se encontra, o design agradável a quantidade de conteúdo relevante, faz com que ele fique navegando nos links na página, tornando a visita uma experiência agradável.
Então, como está o seu site nessa questão, oferece aos seus visitantes o que ele procura? Peça a pessoas que não tenham ligação com o seu site, não vale amigos ou familiares, pois esses acham tudo maravilhoso, analisarem o que vêem. Se a analise não for boa, não exite, parta para refazer seu site, nem que seja do zero.
Como atrair mais visitantes?
Todos os dias milhares de pessoas passam a usar a internet para realizar várias tarefas: pesquisa, entretenimento, laser, compras etc. Se a pessoa nunca ouviu falar no seu site, como espera que ela chegue até ele, e conheça seu conteúdo, seus serviços ou sua empresa?
Sem pagar por publicidade no Google, por exemplo, podemos levar novos visitantes para o seu site, a partir de uma boa estratégia de Conteúdo, visando SEO (search engine optmization), que se bem trabalhado, eleva o posicionamento do seu site.
Então, verifique se o objetivo de seu site está especificado corretamente nos mecanismos de busca. Reformule as palavras-chave e surpreenda os visitantes, que um dia já passaram por seu site, se deparem com um novo site.
Faça seu site mais fácil de usar, ajude os visitantes a encontrar o que precisam.
Navegação do site ou blog tem que ser simples e rápida. Mantenha o mesmo padrão visual nas páginas internas: cores, fontes e posicionamento dos objetos, para que os olhos do visitante não tenham impacto entre uma página e outra como se estivessem mudando de site, desta forma você torna a navegação mais agradável e o visitante passa mais tempo no seu site.
Outro detalhe – cuidado com os caminhos longos, ou seja, se o seu site faz o visitante navegar mais de duas páginas para encontrar o que precisa, ele tem problemas. Poupe cliques de seu visitante, seja objetivo. Reformule a estrutura do site, veja se não há páginas que podem ser eliminadas ou mesmo conteúdos que possam estar desatualizado.
Comunicação mais eficiente e assuntos relevantes
Refazer seu site não é apenas mudar o layout (design) e reposicionar os assuntos nas páginas, atualizar conteúdos, rever políticas de SEO etc. Tenha em mente que melhorar o layout e a navegação pode atrair e segurar mais tempo o visitante em sua página, mas para a reformulação ser eficiente o conteúdo precisa caminhar junto com estas mudanças. Pense bem, conteúdos são tão perecíveis quanto os layouts na internet.
Solicite uma consultoria sem compromisso
Gostou da postagem? Foi útil para você? Então, considere fazer uma doação PIX para nossa edição.
E, precisando de ajuda, clique aqui e saiba como podemos te ajudar.