Que Identidade Passa o Seu Site ou Blog?

O seu site ou blog é você virtualizado e precisa ter uma identidade clara, e bem organizada. Quando um visitante chega ao seu site ou blog, precisa identificar onde está, se é o conteúdo procurado, o foco etc.

Um site ou blog sem identidade é esquecido rapidamente e o visitante fica sem interesse de retornar ou mesmo assinar o seu newsletter.

Não basta apresentar-se, ser agradável e/ou ter um tema bem definido, as pessoas têm que saber quem é você e a proposta do seu site ou blog.

Explicando me melhor: Quantas vezes você já clicou em links de artigos, vídeos e imagens interessantes, você realmente gostou do que viu, mas não se lembrou depois de onde estava aquele conteúdo e mesmo procurando no Google não conseguiu encontrar?

Todos os dias recebemos muitas mensagens, no email, twitter, facebook etc.  indicações de conteúdo para ver e ler, Não é verdade? De tudo o que clicamos e vemos, pouca coisa é retida em nossa memória ou nos chama a atenção de forma significativa que nos faz navegar mais naquele conteúdo e mesmo guardar nos nossos favoritos aquele link.

Seu site ou blog precisa ter uma identidade visual que vai além do layout, que passa especialmente pelo nome, pela forma como seu conteúdo é organizado, pela facilidade de navegação e pela qualidade e originalidade do seu trabalho.

Você precisa pensar em seu site ou blog como um conjunto completo que gere uma identidade, que as pessoas se identifiquem, desperte interesse e desejo. Pode ser que isso seja muito subjetivo, mas reparar as suas preferências, seus site favoritos e aqueles que mais se destacam: eles têm identidade, são diferentes e originais etc.

Você conhece o autor (ao menos por nome ou perfil de rede-social), se sente a vontade naquelas páginas e até sabe o endereço de memória.

Em resumo pense no seu blog/site com carinho, pois, ele falará de você e dos seus conteúdos uma autoridade no assunto. Se tiver dificuldades, estamos prontos para te assessorar.

Gostou da postagem? Foi útil para você? Então, considere fazer uma doação PIX para nossa edição.

E, precisando de ajuda, clique aqui e saiba como podemos te ajudar.